terça-feira, 8 de setembro de 2015

METEM A MÃO E CORTAM A EDUCAÇÃO!

Ouvi no Jornal Nacional e no da Band, que o Ministro Levy vai anunciar corte nos gastos
com EDUCAÇÃO, MORADIA, etc...
Deve ser o único PAÍS do mundo onde EDUCAÇÃO e MORADIA é GASTO.
Para mim, EDUCAÇÃO é investimento, crescimento e MORADIA é um direito
de todos os que pagam muitos impostos. Os que não pagam impostos são beneficiados
por programas sociais, como MINHA CASA MINHA VIDA.
Pelo que tenho observado, aqui em Curitiba, acho que deveria ser:
MINHA CALÇADA MINHA VIDA.

Gente! fiquei impressionada com o número de pessoas dormindo nas calçadas.
Talvez, porque fiquei fora por muitos anos e ainda não estou acostumada com o visual.
Depois que a gente vive em outro País, volta com outros olhos, embora ame essa terra
não posso deixar de ficar indignada com a SUCATA que o Brasil se tornou.

ROUBALHEIRA, VIOLÊNCIA URBANA, VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO, TUDO
GRANDE DEMAIS, até para esse GIGANTE.

Triste! Podia ser tudo tão diferente.

Boa noite, que Deus nos ajude (quem sabe ele se torna brasileiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário